The Legend of Zelda: Skyward Sword ~ Conhecendo o Jogo



1. O que é?
Skyward Sword é o jogo mais recente, lançado no final de 2011, de uma das mais grandiosas e bem sucedidas franquias de todos os tempo (e, na minha opinião fecal, a melhor franquia de jogos de todos os tempos).


Zelda definiu o gênero "aventura", quando não limitou o caminho do jogador da esquerda para a direita em uma visão frontal 2D.
Outro destaque importantíssimo da franquia é que, apesar de você evoluir seu arsenal de armas e habilidades, o que mais conta para você conseguir superar seus desafios, é a sua habilidade como jogador e seu raciocínio.

O jogo é exclusivo para Wii, o que não impede que você consiga jogá-lo em com um emulador no PC. Infelizmente, a experiência não será a mesma, já que esse jogo faz um uso constante e muito preciso do sensor de movimentos do Wii (com o acessório Wii motion Plus).


2. O que ele tem de bom?
TUDO!
O jogo é simplesmente incrível, em cada um dos seus detalhes. Foi produzido sem pressa, durante 5 anos. E conseguiu ser um jogo incrivelmente bom tanto para os fãs da série, quanto para os novatos que resolverem se engajar na jornada para salvar Zelda.


3. Diferenciais
Pra mim, o maior destaque desse Zelda, é a imersão que ele te proporciona. O sensor de movimento seria apenas um detalhe desnecessário se ele não fosse tão bem utilizado para te jogar ainda mais para dentro do universo de The Legend of Zelda.
Todos os comandos são simples e lógicos. O que não quer dizer que a sua habilidade como jogador não seja determinante para determinar a facilidade com que você derrotará seus inimigos.
Além disso, vários detalhes são incríveis, como o movimento para retirar a Godness Sword da rocha em que ela se encontrava.

Outro fator importantíssimo para imersão, é a estória do jogo. Que foca não apenas em eventos que ocorrem, mas nos personagens. Esse Zelda, pela primeira vez, tem uma introdução de praticamente uma hora apenas para introduzir a relação entre Link e Zelda.

Os gráficos são no estilo Cell Shading, usando com uma maestria impressionante. Dessas forma, mesmo com a limitação do hardware do Nintendo Wii, os gráficos são sim um grande destaque do jogo.

O design dos calabouços também foram completamente reformulados, mas mais sendo somente cavernas, templos, ou prisões. Agora, até mapas abertos servem como Dungeons, além de cenários extremamente criativos como um barco pirata, um vulcão e uma árvore gigante.

Pra mim, esse foi o jogo do ano de 2011. E sim, eu joguei Skyrim, Arkham City e Portal 2.

P.S. - Destaque especial pro incrível, espetacular, único, incomensurável presente aos fãs da franquia, o álbum especial de 25 anos da franquia que vem junto com o jogo. Como ele, infelizmente, não está disponível para compra em separado, eu o coloquei neste tópico do Khiwi: http://forum.khiwi.net/thread-2072.html


4. ScreenShots





0 comentários:

Postar um comentário