Asi Drops #1 ~ Tony Hawk, Castle Crashers e SPORE





Hoje começa mais uma coluna do Asiadis Games!
Aqui, no Asiadis Drops, eu pretendo comentar sobre os games que andei jogando recentemente, mas sem me aprofundar muito. Quase como um "primeiras impressões", só que menos analítico.

Os jogos dessa semana são: Tony Hawk's Pro Skater HD, Castle Crasherss e SPORE.


Só relembrando, o "Conhecendo o Jogo" é geralmente uma análise superficial sobre algum jogo gratuito, de baixo valor ou que esteja sendo sorteado em algum promoção, apenas mostrando o que pode te interessar no jogo e os diferenciais dele.
Já nas "Análises" eu pretendo abordar diversos detalhes do jogo, geralmente aqueles que precisam de um investimento financeiro ou mesmo de tempo. Dando, assim, toda a perspectiva do game, e suas características.


1. Tony Hawk's Pro Skater HD

O game é uma coletânea com as melhores fases e skatista do Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2. Tendo ainda um bom potencial para DLCs e demais conteúdos. Ele está custando U$ 9,90 na steam.
Infelizmente, o jogo apresente uma série de problemas na versão pra PC. O principal deles, é a total falta de um modo multiplayer, ao menos por enquanto (o que deverá ser concertado com um futuro Update).

Os gráficos demoram um pouquinho para renderizar. Inexistem quaisquer opções de customizações de controle ou de qualidade gráfica (sendo extremamente recomendável ter um joystick para conseguir jogar bem o game). Alguns bugs e glitches persistem das versões anteriores.

De atrativos, temos a fantástica trilha sonora. Um bom conteúdo, bom um número grande de modos de jogo e itens e sistemas desbloqueáveis. Além do preço extremamente atrativo para um lançamento.
Quem jogou os primeiros Tony Hawk's, certamente vai gostar dessa versão, pois mesmo com os problemas apontados, ele é um game extremamente divertido.


2. Castle Crashers

Demorou, mas finalmente um dos melhores jogos já desenvolvidos na plataforma flash (quiçá o melhor) finalmente está disponível na Steam.
Ele é basicamente um "Beat 'em Up" super estiloso, com magias, inúmeras armas e personagens, com co-op online para até 4 pessoas, que também podem se digladiar em um PvP extremamente divertido.

Eu conhecia o jogo desde a demo, creio que "fan made", lançada no NewGrounds (http://www.newgrounds.com/portal/view/429765 ~ Tudo no jogo em si, é muito melhorado). Game indie, que realmente merece ser jogado e apreciado, especialmente em multiplayer. Esse, muito provavelmente, volta a aparecer aqui no blog.

O maior problema, pra mim, é o preço, que está em U$ 15,00, que é o máximo que um jogo Indie chega a custar. Eu acho que vale a pena pagar. Mas também acho que em breve sairá alguma promoção deixando o jogo por U$ 9,90 temporariamente (talvez nesse Natal).


3. SPORE

Eu acho que a grande maioria já conhece esse game, mas eu só vim jogá-lo agora, essa semana.
Não preciso falar que o jogo é legal para caramba. Nele, você cria um ser desde sua fase inicial até estágios mais avançados, com uma civilização inteira, para conquistar um planeta. Ele está disponível na Origins por R$ 19,90 (já teve promoção com todos os pacotes de expansão por R$ 29,90)

O conteúdo do game é fantástico, e a ideia dele é simplesmente sensacional, na minha humilde opinião.
Mas ele é um jogo relativamente antigo, de 2008. Então existem várias defasagens, como o gráfico e, especialmente, a jogabilidade.
Em compensação, temos um game muito bom (que foi um lançamento "AAA") por um preço bem convidativo

0 comentários:

Postar um comentário