Super Monday Night Combat ~ Conhecendo o Jogo



1. O que é?
Site do jogo: Super MNC
Disponível também pela steam: http://store.steampowered.com/app/104700/

Super Monday Night Combat, mais conhecido como Super MNC, é um jogo de tiro em terceira pessoa no estilo MOBA (multiplayer online battle arena), com um sistema de cash que permite a compra de novos personagens e itens mas que também estão disponíveis com a moeda virtual do jogo, administrado e publicado de maneira independente pela Uber Entertainement.

O nome do jogo faz menção a um evento esportivo (Monday Night Football), então, além de influências provenientes do Team Fortress 2 e do DotA, podemos perceber diversas características de eventos esportivos (como cheerleaders e narradores non-senses).

O jogo é composto por dois time de cinco jogadores e o objetivo básico de cada time é destruir a base adversária (vence o time de detonar a "Moneyball" do inimigo).


2. O que ele tem de bom?
A primeira coisa que chama atenção no jogo é a qualidade gráfica impressionante (apesar de pesados), especialmente se levarmos em consideração que esse é um jogo indie, e de multiplayer massivo.

Os elementos de MOBA estão todos presentes no jogo.
A cada início de partida, todos os jogadores de ambos os times, formados por 5 jogadores em cada um, começam no level 1. E, ao decorrer da partida, adquirem experiência para evoluir (ficando mais fortes e adquirindo pontos de skill) e gold para comprar droids.
Os drois funcionam como creeps. São automaticamente controlados pela A.I. do jogo, seguindo sempre uma linha de ataque até a base do adversário. Podem ser automaticamente gerados, ou podem ser comprados pelos jogadores.

Seguindo o exemplo de Team Fortress 2, o game tem sua mecânica baseada nas classes. Infelizmente, só pode existir um personagem de cada classe por partida, e depois de escolher sua classe/personagem no início do jogo, você não poderá mais mudá-la no decorrer desta partida.
Assim como TF2, existem também a possibilidade de troca de armas, customização de equipamentos e etc.
Existem outros modos de jogo, mas é difícil encontrar salas com modos diversos do básico.

Uma coisa interessante é que o game possui compatibilidade para o controle padrão Microsoft. Apesar de ser um pouco difícil conseguir usar corretamente algumas skills, é até bem divertido jogar dessa maneira.


3. Classes
O game possui um número muito grande de classes, mas apenas a metade deles estão disponíveis no começo do jogo. Você deve liberá-las através da grana do jogo (o que demora muito tempo, muito tempo mesmo) ou através de dinheiro real.
O jogo altera, de vez em quando, quais classes estão liberadas para todos, por isso, não existem um padrão de quais você pode jogar ou não.

O ideal é você testar todas as classes, para variar o seu gameplay e não tornar o jogo repetitivo.
Apenas para listar, as classes são:

  • Artemis - Nunca joguei com essa classe, mas aparentemente ela foca no dano a longa distância e em aplicar atributos negativos a seus adversários;
  • Assassin - Focada no ataque a curta distância, e na morte rápida de seus inimigos. Difícil pra caramba de se jogar com ela, mas quem consegue dominá-la, faz um estrago absurdo na partida;
  • Assault - Lembra o Demoman de TF2. Ataca principalmente com minas, mas possui também uma metralhadora;
  • Captain Spark - É quase um assassino, só que usa um sabre de luz. Além disso, tem habilidades que melhoram sua mobilidade (como um semi-voo e um blink);
  • Cheston - É um gorila com uma metralhadora. Possui algumas skills de suporte;
  • Combat Girl - Nunca joguei com ela, mas, aparentemente, é baseada em summons;
  • Gunner - Possui uma machine gun. Ele pode entrar em um modo estacionário, onde aumenta seu dano e regeneração de HP, mas precisa ficar completamente parado;
  • Gunslinger - Baseada em uma CowGirl, que pode optar por tiro preciso ou tiro rápido;
  • Karl - É um android, focado principalmente no ataque, apesar de permitir uma variabilidade grande no estilo de jogo;
  • Leo - Baseado em Leonardo Da Vinci, usa diversas bugigangas para se defender e atacar;
  • Megabeth - É a favorita de muitos (a primeira que eu vejo ser escolhida, quase toda vez). Possui um lança-mísseis que facilita muito o trabalho de matar droids;
  • Sniper - (É um tanker... brincadeira... é um sniper mesmo) HP baixo, dano alto e preciso a longa distância. Seus ataques são críticos se acertarem a cabeça do inimigos;
  • Support - (É um tanker... okay, a piada não foi engraçada nem da primeira vez, não tem pra que repetir) Cria turrets (torres) de ataque. Possui também a habilidade de curar seus aliados;
  • Tank - É um tanker (e dessa vez não é piada!). Possui skills defensivas e um bom dano a média distância (um lança-chamas moderno);
  • Veteran - Baseado nos lutadores mexicanos mascarados. Focado na defesa e no alto dano a curta distância.
  • Wascot - Possui o mais bizarro dos layouts. Joga moedas falsas pelo campo de batalha que explodem se forem pelas pelo adversário. Possui um bom dano a curta distância.

4. Requisitos do Sistema
  • Sistema operacional: Windows XP (SP3), Windows Vista, Windows 7
  • CPU: 2 GHz
  • Memória: 1 GB RAM
  • 2 GB de HD livres
  • Placa de Vídeo: 512 MB de Memória dedicada e compatibilidade com DirectX 9.0c e Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 7800 series or ATI Radeon X1900 or higher)

5. Imagens





0 comentários:

Postar um comentário