Asi Drops #2 ~ "Cave Story", "The Walking Dead" e "World of Goo"



No Asi Drops de hoje, um breve update dos games que eu tenho jogado nessas últimas semanas: "Cave Story+", "The Walking Dead: The Game" e "World of Goo".

1. Cave Story+

"Cave Story" é um game de plataforma e tiro, no estilo retro (que a mim lembra bastante a série Metroid), totalmente gratuito.
Ele foi lançado em 2009 (até onde eu me lembro), e continua disponível para quem quiser testar: http://www.cavestory.org/index.php

Pra poder matar um pouco a saudade do jogo, e poder relembrar minhas aventuras, eu resolvi comprar a versão paga do jogo, com gráficos e trilha sonoras melhoradas, além de extras.
Devido a dificuldade, eu resolvi trazer esse drop antes de uma análise ou mesmo de um "Conhecendo o Jogo", que cabe, já que o game é gratuito.

Ele estava em promoção na steam, em um Bundle (pacote) de jogos indieis.
Recomendo a compra apenas para que realmente gostou bastante da versão gratuita. Jogue, teste, se divirta, e se quiser expandir a experiência, espere uma promoção e compre essa versão.


2. The Walking Dead: The Game

Muitos já devem conhecer esse jogo, já vários youtubers famosos já fizeram vídeos dele. E dois deles, inclusive, vem mantendo uma série (o Feromonas e o MxDeegan).

É um ótimo game para que é saudosista do estilo "point and click" dos adventures antigos pra PC.
Ele é quase uma estória em quadrinho interativa, com algumas referências à série de TV. A jogabilidade é extremamente simples e os puzzles não oferecem muito desafio.
Mas a estória é fantástica... A forma como ela te envolve e surpreende é única. E você realmente se sente dentro do jogo, que foca mais nas relações humanas do que na sobrevivência.

O jogo está sendo lançado por capítulos.
Quando sair o quinto e último, eu provavelmente trarei uma análise.


3. World of Goo

É um jogo casual, onde você precisa unir um bichinhos aparentemente feitos de piche para conseguir chegar à encanação e poder prosseguir ao próximo nível.
Ele é tão simples e casual que possui versões para celular. O que não impede que ele seja um bom game.

World of Goo está um pouco atrás da qualidade de Plants Vs Zombies, que pra mim dificilmente perderá o título de melhor casual game de todos os tempos. Mas brincar com esses Goos é bem divertido. Fora que nos é apresentado um nível de dificuldade que eu realmente não esperava.

O jogo estava em promoção na steam, com absurdos 80% de desconto, por U$ 1,90. Nesse preço valeu a pena. Mas caso você venha a se interessar, espere a steam adotar a nova política de preços para o Brasil (com preços em Reais), onde tudo ficará mais barato.

0 comentários:

Postar um comentário