Asi Drops #3 ~ "Rayman Origins", "DK Returns", e "Zelda: Twilight Princess"



O Wii é definitivamente o video game focado na diversão multiplayer local. O que não significa que não existam diversos clássicos da Nintendo no modo single player disponíveis para o console.
E essa semana que passou, eu decidi revisitar algum games que ainda não havia zerado.

Por isso, o Asi Drops dessa semana será exclusivo de Wii. Os jogos são: "Rayman Origins", "Donkey Kong Country Returns" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess".



1. Rayman Origins

Eu tenho esse game já um tempo. E várias pessoas que vieram jogar Wii aqui em casa, puderam se divertir com esse título incrível.
O jogo é ridiculamente divertido. É daquele tipo que você começa a rir já no menu principal.
Mas, eu acho que é indiscutível que o foco de Rayman Origins é o multiplayer local. Por esse motivo eu não comprei-o para PC, e sim pra Wii.

Acontece que conseguir zerar um game no multiplayer local é complicado pra caramba, ao menos para mim. Isso porque é difícil virem as mesmas pessoas aqui em casa, todo o final de semana. Geralmente, passam meses até que um convidado arranje tempo para retornar a jogatina "Wiizesca" na minha humilde residência.
E acabou que eu já tenho o jogo a quase um ano e ainda não tinha passado do segundo mundo.

Então resolvi zerar o game. Parei no quarto mundo (eu acho), porque a mecânica das fases de água é um pouco chata. Na verdade, ela é legal, mas como todo o resto do jogo é muito mais legal, ela fica parecendo monótona.
Independentemente disso, acho que zero o game nessa semana ou na próxima. Então podem esperar um review completo de Rayman Origins em breve.


2. Donkey Kong Country Returns

Eu sou um fã muito chato da trilogia Donkey Kong Country pra Super Nintendo. Por isso, ao invés de fazer como um fã de verdade deveria fazer e ficar empolgado com o lançamento de DK Country Returns, eu simplesmente achei centenas de motivos para reclamar do jogo. Pelo menos até jogá-lo!

Comprei o game em uma promoção das americanas por R$ 49,90. Considerando que um lançamento de um jogo pro console sai em média por R$ 169,90, eu achei um bom preço, e não resisti.

E DK Returns é simplesmente fantástico! As primeiras impressões são as melhores possíveis.
O único revés é que eu esperava poder zerá-lo junto com meu pai. Mas não tem como, porque o jogo faz jus à dificuldade dos seus predecessores. O que, apesar de tudo, pra mim foi uma surpresa muito agradável.
(O segundo jogador pode simplesmente ficar segurando nas costas do player 1. O que pra uma criança de até 7 anos continua sendo algo interessante. Mas pro meu pai fica chato já nos primeiros 5 minutos, e como ele não consegue passar das fases, ele acaba se frustrando e desistindo... não por não gostar de desafios, mas acho que por achar que está atrapalhando, mesmo eu dizendo que não).

Um amigo que tem o jogo disse que nele você completa até 200% ou algo assim, então pode demorar um pouco pra sair a análise, mas um dia ela sai.


3. The Legend of Zelda: Twilight Princess

E agora alguém que acompanha o blog se pergunta: "Como assim você não zerou Twilight Princess?! Seu fã de Zelda 'poser' maldito!!!"
Calma... Eu zerei... "Então porque um drops de primeiras impressões?"

Acontece que eu zerei esse Zelda no longínquo ano de 2008 (se bem me lembro), em um emulador de Wii que funcionava mal e porcamente no meu PC. Atualmente existem opções de emuladores melhores, mas na época era complicado pra caramba de jogar, e a frame rate ficou baixíssima.

Por isso resolvi comprar o título pra Wii, e poder desfrutar de um sistema de controle voltado para o jogo.
É importante destacar que esse game não faz uso do "Wii Motion Plus", assim, o controle de movimentos é bem limitado. O que não torna o título menos interessante.

Com certeza esse é um dos maiores presentes para os fãs de Zelda. Simplesmente imperdível.
Se você ainda estiver na dúvida se o game vale ou não a pena, não tenha receio! Vale a pena sim. Não é a toa que ele consegui média superior a 9 em todos os agregadores de notas.
Desde o começo você encontra inúmeras referências outros jogos da franquia, com destaque para "Ocarina of Time" e "A Link to Past". Talvez, o maior do problema do jogo seja aonde ele tentou inovar, com a mecânica de transformação em lobo, que ocupa grande parte do seu tempo de jogo.

0 comentários:

Postar um comentário