Cavaleiros do Zodíaco Online ~ Prévia



Sim! Depois dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco serem presenteados com o bom "Saint Seya: Batalha do Santuário", tudo indica que ano que vem, 2013, teremos um Action MMORPG de Cavaleiros do Zodíaco.

(Isso é, se o mundo não acabar agora em 2012)
O game está sendo produzido pela Perfect World e pela SEGA, com previsão de lançamento inicialmente no mercado Chinês, ainda sem data marcada.

Por enquanto, temos pouquíssimas informações sobre o jogo. Nem o nome é certo, mas por enquanto, o game está sendo chamado apenas de "Saint Seya Online".
Se você entender chinês, poderá se aventurar pelo site oficial do jogo para acompanhar notícias recentes: Seiya Wanmei
(por algum motivo, o site aqui não carrega normalmente no Google Chorme)

Então chega de "blá, blá, blá" e vamos às informações que temos até agora!


1. Como Será o Jogo?
A primeira mensagem que os produtores do jogo nos deram foi "esse será um jogo fiel ao mangá original". Ponto.
E isso já é uma ótima notícia para os fãs.

Existia um medo de que eles fosses criar personagens fictícios para permitir a customização. Mas não. O foco do game será na estória, e não nos elementos de RPGs clássicos.
Controlaremos Seiya, Shiryu, Ioga, Shun ou Ikky para derrotarmos nossos inimigos e salvarmos a deusa Athena, encarnada no copo da frágil Saori Kido. "Saoriiiiiiiiiii!"

1.1. Gráficos
Apesar de algumas diferenças entre as versões do mangá e do anime, que podem causar estranheza para quem apenas conhece Cavaleiros do Zodíaco pela televisão, tudo mostrado até agora agradou bastante.

O estilo adotado é o mesmo da maioria dos jogos baseados em animes, que lembra o Cel-Shadding. Sendo muito parecido, inclusive, com o "Batalha do Santuário".
Os modelos do personagens realmente estão simplesmente irretocáveis em relação ao mangá. E as ambientações mostradas empolgaram bastante.
Mas o mais espetacular mostrado até agora, foram os efeitos gráficos dos ataques especiais dos personagens.


1.2. Estória
O plot do jogo continua um enigma, mas tudo mostrado até agora remeteu-nos a Saga do Santuário (Batalha das 12 Casas) do Anime e do Mangá. Mesmo plot utilizado no game lançado este ano.

Por isso, e aqui é um achismo completo meu, que como essa Saga é a mais saudosa e bem querida pelos fãs, eles irão lançar o jogo inicialmente abordando essa parte do Anime/Mangá, para lançar as demais em atualizações posteriores.

As produtoras indicaram que pretendem sim, contar todas as três grande sagas do mangá: Santuário, Poseidon e Hades. Mas não houve, até a presente data, nenhuma confirmação, nem imagens de todas essas fases.



1.3. Jogabilidade
Essa foi a parte que mais me surpreendeu no game.
O jogo será um Action Hack'n'Slash, lembrando mais "God of War" do que, até mesmo, "Batalha do Santuário".
Contando, inclusive, com "Quick Time Events", onde você precisa apertar teclas no momento certo para acabar com um adversário poderoso, ou fazer performances de "parkour" a "Cirque du Soleil".

Realmente pouquíssimos jogos atualmente exploram essa dinâmica em um mapa completamente em 3D, e controle livre da câmera.
Eu só espero que tenha partes livres para exploração, e ele não se limite a um Dungeon Crawler, já que jogos nesse estilo tendem a ser mais repetitivos.
O ideal é que o jogo seguisse a fórmula de Guild Wars 2, unindo o melhor das mecânicas de Dungeons e Sandbox.


2. Vídeos

2.1. Trailer



2.2. Gameplay


0 comentários:

Postar um comentário