Guild Wars 2 ~ Crônicas de Tyria #2



No episódio de hoje: "O aliado, a vaca e guerra", "Primeiras impressões do PvP" e "Guias online oficias de Guild Wars 2"


1. O aliado, a vaca e a guerra

As Quatro Grandes Legiões dos Charr
O mundo de Tyria é assolado desde épocas mais remotas por guerras ininterruptas. O sangue é a marca comum da história de todos os meus ancestrais.
Na vida de um Charr, o campo de batalha é o único caminho comum que seguimos. Mas, infelizmente, às vezes somos obrigados a enfrentar nosso iguais.

Em Ascalon, três legiões conseguem conviver pacificamente: a horda dos espiões e assassinos, "Ash Legion"; o grupo dos engenheiros e construtores, "Iron Legion"; e a legião de frente de batalha e formada na tradição da guerra, minha pátria, "Blood Legion".
A quarta grande Legião vive em guerra declarada por anos contra as demais legiões. Outrora conhecida por "Flame Legion", agora carrega a alcunha de "Gold Legion", pois sua cobiça e avareza passaram a predominar como marca principal a partir do momento em que o sangue de um irmão de raça passou a valer menos do que a riqueza nos seus bolsos. 

Vermes!
Não conhecem o real valor da honra, nem o real significado de ser um guerreiro, de ser um Charr.


Um Novo Aliado
Sem nenhuma honraria, recebi minha promoção de cargo de comando, após derrotar Steelblade no coliseu Charr.
O Tribuno (mais alto cargo do regimento militar, abaixo apenas do próprio imperador) Rytlock Brimstone concede-me o título de Comandante. E, no mesmo momento, já fui incumbido de minha próxima missão.
Deveria escolher entre dois guerreiros renegados para integrar meu batalhão. "Soure Doomsday", especializado nas artes da necromancia, ou ,"Fyon the Wraith" veterano de guerra. Fui atrás do "Espectro".

Chegando em um cemitério humano, recebi uma "recepção calorosa" de um horda de fantasmas. Infelizmente, não pude banhar minha espada de sangue, pois tudo o que restou a esses seres foi um gosma nojenta esverdeada.

Encontro Fyon, mas ele se recusa a seguir comigo. Seu único objetivo é acabar com os fantasmas que derrotaram sua antiga legião.
Não perderei meu tempo tentando convencê-lo de mais nada. Mas um Charr nunca se afasta na iminência de uma batalha, especialmente quando tal batalha servirá para saciar nossa sede por vingança.

Com os túmulos destruídos, e poças ectoplasmáticas espalhadas pelo campo de batalha, retiro-me daquele cemitério não mais amaldiçoado, apenas vazio. Sem ter mais contra quem batalhar, Fyon segue comigo na esperança de novamente poder brandir sua espada contra o inimigo.


Vaca-Bomba
Ao reportar-me ao Tribuno Brimstone, foi informado que o agora renegado Steelblade transferiu importantes informações à "Gold Legion", e eles, neste exato momento, preparam um ataque à Black Citadel (vila principal de Ascalon).

Sigo imediatamente ao portão principal, onde me deparo com um evento no mínimo inusitado. Uma manada de vacas tenta adentrar aos portões da cidade sem autorização.
Noto um estranho nervosismo no aldeão que segue a frente seguindo a manada. Além de um cheiro estranho (além do cheiro estranho convencional) emanando das vacas.

Maldição! Esse cheiro é pólvora!
Rapidamente espanto a manada da frente dos portões. E... Boom! A manada sai voando pelos ares logo após eu espantá-las!


A guerra
Depois desse ataque patético aos portões centrais, não resta dúvida de que a "Flame Legion" planeja um ataque aos portões centrais da cidade.
Mesmo falhando nesse ataque inicial, precisamos preparar rapidamente uma estratégia para combater esse ataque.

Com o meu batalhão, organizo uma estratégia arriscada, mas com a qual poderemos atingir nossos inimigos desprevenidos e destruir completamente as armas de cerco deles.
Saímos dos portões da cidade, e aguardamos no flaco oriental.

Nós esperamos enquanto três grandes regimentos se alinham em frente à Black Citadel. E o ataque começa. "Trebucheeet!", gritam os guardas da cidade, enquanto três grandes bolas de fogo são lançadas contra os portões.

Precisamos agir agora!
Fyon se mantém nos flacos, em posição privilegiada, com o nosso armamento pesado. Com o qual conseguiremos destruir o armamento inimigo.
Eu e Maverik seguimos para o campo de batalha, permitindo a ação de Fyon.

Rapidamente, uma a uma, todas as armas de cerco são colocadas ao chão.
Mas isso não é suficiente para a retirada do inimigo. Precisamos exterminar seus Generais.
Dou a ordem à Fyon, e ele muda seu equipamento para uma espingarda de longo alcance, mas ele não conseguirá acertar o tiro ao menos que limpemos o caminho até o alvo.
E assim partimos para a batalha franca. Dois Charrs, contra um exército.

Por diversas vezes, Marverik cai ao chão. Mas com meu martelo de batalha consigo fazer ruir o chão aos pés de nossos rivais, permitindo que meu aliado tome fôlego e tenha condições de retornar a batalha.

Finalmente, cada um dos Generais é posto ao chão, e a batalha se encerra... Por hora...


2. O incrível PvP de Guild Wars 2
Por diversos posts, já mencionamos todos os diferenciais que tornam Guild Wars 2 um MMORPG único (e você pode ver todas essas postagens clicando aqui).
Sendo um destaque, também, a forma como o PvP (player versus player) é estruturado. Mas não estou aqui hoje para ficar repetindo o que já foi falado.

Hoje vim apenas prestar um testemunho de almo engraçado que me aconteceu, e deixar uma dica básica para aqueles que quiserem se aventurar pelo PvP desse jogo fantástico.

Final de semana passado convidei dois amigos para virem conhecer o jogo pessoalmente aqui na minha casa.
Como era véspera de dia de trabalho, eles não puderam passar muito tempo aqui... Mas menos de meia hora testando o PvP já foi o suficiente para ambos adquirirem o jogo!

E ambos são jogadores de World of Warcraft, um deles possuindo também Star Wars: The Old Republic.
É inegável o potencial que possui Guild Wars 2. Com tantos elementos inovadores, gráficos e trilha sonora fantásticos, jogabilidade excelente...

Mas adianto que o PvP ainda precisa ter algumas coisas "lapidadas" e o seu conteúdo expandido, já que atualmente contamos somente com 4 arenas de batalhas distintas, e um modo de jogo (onde você precisa controlar pontos específicos para conquistar pontos no decorrer do tempo).

Ao entrar no Battleground o seu personagem irá instantaneamente para o level 80 (para ir ao Battleground, bastar apertar "H", e ir para aba de PvP de seu personagem, depois clicar em "Go to The Heart of the Mists". Para entrar no PvP livremente, você precisará falar com o NPC específico, indicado por espadas amarelas cruzadas).

No entanto, mesmo estando no level máximo, o seu personagem ainda não estará preparado para o combate. Isso porque todas as "skills" e "traits" (uma espécie de atributo) estarão predefinidas de maneira básica.
Você pode, e deve, organizar as características do seu personagem para que estas combinem com q forma de gameplay que você pretenda ter.

Primeiro, você deve escolher suas armas.
Existe um NPC específico (em Heart of the Mists ~ Hall of the Memorie) que vende todas as armas iniciais de graça. Compre cada uma delas e veja quais habilidades mais te agradam. Você também pode testá-las para ver como estas funcionam, ou mesmo trocar de equipamento entre as partidas no PvP.

Você também deve escolher com cuidado as skills específicas da classe.
É obrigatório ter uma skill de cura, e apenas uma skill elite. Mas as outras três são totalmente livres, independendo de rank ou tier.
Outra dica, é que mesmo dentro do PvP você poderá mudar suas skills. Bastando que o "cooldown" (tempo de recarga) da skill esteja completo.

Por último, um detalhe importantíssimo para o PvP (e comumente esquecido) é escolher seus Traits. Você terá cinco ramos distintos, que aumentaram habilidades primárias e habilidades secundárias. Cada um dos ramos irá dizer exatamente em qual aspecto você irá se sobressair.
Além disso, os traits te darão três habilidades passivas especiais (ao investir 10, 20 e 30 pontos no ramo específico), que também são totalmente personalizáveis.


3. Guias online oficiais de Guild Wars 2
Depois de tanta informação, acho que fiz com que você se perdesse, mais do que achasse um rumo a seguir.
rsrs

Mas Guild Wars 2 é um jogo simples, só que com muitas anuências para permitir a personalização do seu personagem de acordo com a estratégia que você queira seguir.

Sempre que você tiver dúvidas, você poderá se socorrer dos dois guias online oficiais do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário