League of Legends ~ Conhecendo o Jogo



1. O que é?
Site oficial: League of Legends

League of Legends (LoL) é um jogo "multiplayer online blattle arena" (MOBA), grátis com um sistema de compras com dinheiro real mas apenas com itens "cosméticos" disponíveis de forma exlusiva (que lembra o sistema utilizado em Team Fortress 2), possuindo um servidor exclusivo para o Brasil, desenvolvido e publicado pela Riot Games, inspirado no clássico do gênero, DotA-All Stars (Defense of the Ancients, mapa para Warcraft III).


Alguns dos designs e desenvolvedores do jogo, inclusive, foram responsável pelo referido mapa de Warcraft III.


2. O que ele tem de bom?
Um amigo me disse uma vez se referindo a World of Warcraft, "dez milhões de pessoas não podem estar erradas" (quando eu ainda tinha dúvidas a respeito da qualidade do jogo).

League of Legends é, atualmente, o jogo mais jogado de todos, com mais de 13 milhões de jogadores ativos no mundo inteiro, e esse número cresce a cada dia. Os quais já acumulam um total de mais de 1,3 bilhão de horas jogadas (Segundo números exaustivamente pelos veículos de comunicação e pela Riot Games).

Popularidade não é sinônimo de qualidade. Mas se um jogo já está a tanto tempo no mercado, e se mantém na liderança de um mercado tão acirrado como o de Games, certamente ele possui muitas qualidades.

Os gráficos do jogo são leves, e rodam em praticamente todas as máquinas atuais do mercado. A trilha e efeitos sonoros são bem fiéis ao clima do jogo. E a jogabilidade não apresenta problemas.

Para que não conhece esse estilo de jogo, muito resumidamente, ele consiste em escolher-se um herói, o qual deverá destruir a base inimiga ao mesmo tempo que protege a sua (ou então controlar pontos específicos no mapa). Os jogos são curtos, durando geralmente cerca de meia hora. E as equipes são divididas em grupos de 5 contra 5.

A cada nova partida, você poderá escolher um novo herói, sempre começando do nível 1, assim como todos os outros jogadores (LoL traz o "nível do invocador", que seria um nível da sua conta em si, que permite a liberação de "Runas" e "Maestrias", que serão explicadas no tópico seguinte).


3. Diferenciais
O primeiro e principal diferencial de LoL em relação à DotA-All Stars é o fato de que LoL é um jogo, e não uma modificação em um jogo base.
DotA estava limitado à plataforma na qual foi criado. Enquanto LoL possui a liberdade que a empresa desejar.

Coisas simples, como atalhos para skills padronizados, estão presentes neste jogo. Bem como um equilíbrio maior entre os heróis existentes (o dano mágico de seu personagem evoluí de acordo com seus atributos neste jogo, ou seja, seu nuke não será mais inútil quando os heróis do time adversário já estiverem em níveis avançados).

O jogo conta com um sistema muito útil que permite o jogador reconectar caso haja uma desconexão. Além disso, as punições para os jogadores que abandonam uma partida antes de seu término completo são severas (se um jogador passar muitos minutos longe do PC, afk, ele será desconectado automaticamente do jogo).

Existem updates semanalmente dentro do jogo. E, apesar de no início do jogo apenas uma quantidade de heróis bem limitada estar disponível, a cada update, uma nova lista de heróis será disponibilizada. Você consegue aumentar sua lista de personagens jogáveis sem precisar gastar dinheiro real.

League of Legends conta também com um sistema de Runas e Maestrias que dão uma variação de estratégias muito grande. Além de uma maior variedade de mapas e modos de jogo.

Outro diferencial bastante relevante para muitas pessoas, é que LoL, por ser um Eletronic Sport (E-sport), conta com campeonatos regulares. E a própria Riot Games organiza muito deles. Existindo um campeonato para os jogadores brasileiros que distribuirá mais de R$ 150.000,00 em prêmios (leia a notícia no Khiwi clicando aqui).


4. Requisitos do Sistema

  • Processador com 2 GHz de velocidade ou superior;
  • 1 GB memória RAM;
  • 2 GB de espaço livre no HD;
  • Qualquer placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c;
  • Sistema Operacional Windows XP ou mais atual;

5. Vídeo

0 comentários:

Postar um comentário