Turma do Chico Bento ~ Conhecendo o Jogo



1. O que é?
Link para o aplicativo: Turma do Chico Bento

É um apricativo pra feicebuik danado de engraçardo, sô!
(okay, okay... parei com tentar imitar o Chico)


Turma do Chico Bento é um aplicativo, social game, para facebook, onde você controla sua fazenda e ajuda os personagens do quadrinhos do Chico Bento, gratuito com um sistema de shop com dinheiro real totalmente dispensável para sua diversão (já que você ganha esses créditos também evoluindo no jogo), administrado pela Level UP! Games.


2. O que ele tem de bom?
Os gráficos do jogo são realmente muito bons.
Toda a ambientação traz muito o clima dos quadrinhos para dentro do jogo. E logo no começo do jogo você é apresentado ao conteúdo do jogo sem enrolação (sem, também, deixar que te dizer "olha, jogando você vai encontrar muito mais coisa do que isso").

Outro ponto muito positivo, é que nesse jogo você não precisa ficar chateando seus amigos, você consegue jogar sozinho. O "social" é um extra muito interessante, mas não indispensável.


3. Diferenciais
O primeiro diferencial é o fato do jogo ser ambientado no universo do personagem título, criado por Maurício de Souza.
Inicialmente, eu pensei que o game seria mais um entre os muitos no estilo "cuidar de fazenda", só que com o estilo dos quadrinho. Porém, esse jogo se mostrou muito mais que um "Farmville do Chico Bento".

A história se inicia com a sua família mudando para a roça, na pequena vila onde mora o Chico. Você consegue customizar não apenas o seu personagem, mas também a sua família.
A partir daí, uma estorinha em quadrinhos passa a ser contada (até a tela da missão parece com um quadrinho do Maurício de Sousa).

Você tem liberdade para simplesmente não ligar para nada do que é contado, e apenas cuidar da sua fazenda. Mas, sem sombra de dúvidas, é o fato de poder pescar com o Chico, ajudar a Rosinha a fazer um piquenique para o seu amor, e roubar goiaba do Nhô Lau com o Zé Lelé, que tornam este jogo tão atrativo.

O aplicativo também conta uma boa diversidade de mapas para explorar. Além de poder visitar as fazenda de seus amigos, jogo consegue ir pescar no ribeirão, ir pra escola com seus amigos da roça, e fazer suas compras e encontrar amigos na vila.

Por último, eu achei bastante interessante o sistema de dia e noite (que eu nunca havia visto em um jogo para facebook), e o sistema de level up baseado muito mais na história e na diversão do que em um trabalho monótono e repetitivo (existe até limitação ações que você pode ter, o que não é comum para um jogo de fazenda).


4. ScreenShots


0 comentários:

Postar um comentário