Guild Wars 2 ~ Crônicas de Tyria #3



No episódio de hoje: "The Elders Dragons, Vigil Keep e Charrs Vs Zombies", "Quase 3 milhões" e "Parceria Asiadis Games e Khiwi + Nova Promoção".



1. The Elders Dragons, Vigil Keep e Charrs Vs Zombies
Essa série não possui o intuito de ser fiel à estória do jogo. Pelo contrário, pretende ser uma FanFic, dramatizando situações e simplificando o plot. No entanto, é possível a existência de algum spoiler, já que a série segue de acordo com as minhas experiências no jogo.

The Elders Dragons


Após banir "the Great Distroyer" das terras de Tyria, Homens, Charrs, Asuras e Norns conseguiram deslumbrar um futuro pacífico para todas as raças. No entanto, a paz não durou mais do que o suspiro de alívio pelo fim da guerra.

Das profundezas de Tyria, despertaram criaturas que se acreditará terem nos deixado desde a criação do mundo.
Primordus, o primeiro dos Dragões Ancestrais, ergue-se, trazendo caos e destruição com o bater de suas asas. Depois dele, vieram Jormag, "the Ice Elder Dragon"; Zhaitan, "the Elder Undead Dragon"; Kralkatorrik, the Crystal Dragon"; e, por último, "the Deep Sea Dragon".

Afim de combater o maior perigo que Tyria já havia presenciado, foi criada uma aliança com cinco heróis lendários, conhecida como Destiny's Edge. Charrs, Humanos, Asuaras, Norns e as recém nascidas Sylvaris colocariam suas diferenças de lado para combater um mal comum. Colocariam...
Um ano após sua formação, a aliança foi quebrada.

Não haviam garantias que todas as raças de Tyria, mesmo unidas, seriam capazes de resistir à força dos novos inimigos que surgiram. Separadas, é certo que elas irão sucumbir...

Vigil Keep


Após a vitória em Ascalon, Brimstone incumbiu-me de formar alianças. Não apenas para nós defendermos de futuros ataques, mas sim porque a notícia de que hordas de zumbis haviam atacado as terras do Norte. Precisaríamos ajudar nossos camaradas.

Seguindo até Vigil Keep, cidade fundada pela patética aliança "Destiny's Edge", descobri que a origem dos ataques era muito mais perigosa do que havia imaginado.
Uma Necromancer, conhecida como Rissa, aparentemente possuía um poder muito mais aterrorizador que seu nome. Através de uma aliança com Zhaitan, o dragão ancestral senhor do mundo dos mortos, ela teria conseguido um amuleto capaz de reanimar qualquer inimigo derrotado.

Partimos, então, em busca de maiores informações sobre o amuleto. Mas nenhuma pessoa viva seria capaz de prover tais informações. Nenhuma pessoa viva.
Adentramos as terras malditas de um antigo cemitério humano, da onde hordas de zombies despertavam incessantemente. Mas também não conseguiríamos nada desses vermes descerebrados.
Quem procurávamos, estava nos confins daquele lugar, e a jornada seria longa até achá-lo. Por isso, Maverik e Fyon seguem comigo.

Maverik segue na linha de frente. Com seu escudo, consegue proteger todo nosso batalhão.
Logo atrás, vem minha montante destroçando as defesas inimigas.
Por último, Fyon, com sua pontaria certeira, segue disparando flechas contra os inimigos capazes de usar a arte da magia.

Assim, avançando por corpos duas vezes postos em túmulos, seguimos nosso caminho até o nosso objetivo. Com um espírito antigo, senhor do cemitério, descobrimos que nossa inimiga estava muito mais próxima do que imaginávamos.
Um grande ataque direto estava se direcionando para o forte Vigil. Precisávamos retornar o mais rápido possível e preparar nossas defesas.

Charrs Vs Zombies


Não demoramos muito para erguer nossas defesas.
Na linha de frente, posicionamos canhões e barracadas. Infelizmente, tais barricadas serviriam apenas para retardar as hordas iniciais de inimigos, enquanto tínhamos tempo para mirar com os canhões.
Logo atrás, a próprio forte Vigil já contava com muretas reforçadas, onde posicionamos alguns lanceiros e arqueiros. Todos deveriam recurar para o portão principal assim que as hordas de inimigos sobrepujassem nossas defesas. Sem exceção, todos deveriam recuar.

Antes mesmo que o sol diminuir seu brilho, os primeiros inimigos já começaram a se aproximar em grupos de rápidos batedores.
Corri para a linha de frente, pois, certamente aquela estratégia deveria ser apenas para que descarregássemos nosso canhões antes da chegada da infantaria principal de mortos-vivos.

Bingo.
Aquela que comandava o ataque deveria ser muito tola ao pensar que cairíamos em um tática tão simplista.
Agora que a linha de frente inimiga se aproximava em formação, com velocidade mais lenta, retornei para os canhões, onde ordenei Maverik e Fyon que disparassem.
- Fogo! - brandei.

Centenas de corpos voavam pelos ares, e voltavam mais uma vez sem vida para o chão.
Mas nossas munições não eram tão numerosas quanto nossos inimigos, que já avançavam pela barricadas.
- Maverik, Fyon, larguem seus postos e recuem para as muradas. - disse - Agora!

A nossa segunda estratégia não foi tão eficaz quanto a segunda.
Em meio à infantaria, existiam também batedores inimigos. Zumbis com grande mobilidade e capacidade de dar grandes saltos. Estes conseguiram ultrapassar sem dificuldades nossos obstáculos.
Os lanceiros eram eficazes contra a infantaria e contra inimigos montados, mas contra esses vermes saltadores suicidas, não haviam muito que pudesse ser feito.
Menos eficazes que os lanceiros, foram os arqueiros. Que impossibilitados de atingir um alvo em pleno salto, apenas serviram de alvo para esses inimigos, que mesmo desarmados, atacavam mordendo nossos aliados, que rapidamente caiam infectados por uma espécie de vírus.
Diante da situação, fui obrigado a ordenar: - Recuar! Sigam imediatamente para os portões principais. Lá todos ficarão protegidos dos batedores. - já que estes não conseguiriam sobrepujar os muros do forte.
Mesmo com esse aparente revés, conseguiríamos deter os inimigos, já que para adentrar o forte, eles estariam dependendo exclusivamente da força de sua infantaria, que jazia, em sua grande parte, caída no chão.

- Maverik, o que você continua fazendo aí parado?! Ficou surdo seu brutamontes maluco! - Gritou Fyon enquanto corria para o abrigo.
- Não abandonarei o general Asiadis no campo de batalha. - Falou Maverik em voz que mais parecia a de um Humano que teve a garganta perfurada por uma flecha. - Ficarei aqui e farei esses insetos sentirem o gosto de minha lâmina. E amaçarei seus crânios com o meu escudo, para que nunca mais retornem a esse mundo.
Fyon não pode entender um terço do que o seu camarada havia dito. Mas com a certeza de que com tanta falação, certamente algum zumbi iria atacá-lo enquanto eles estivesse desprevenido, ele imediatamente puxou seu arco e começou a disparar.

Toda a dificuldade que os lanceiros tinha em combater os batedores inimigos, eu tinha em facilidade de cortá-los com minha espada. Não importa o quanto eles fossem rápidos, não conseguiriam sobrepor a velocidade de meu ataque.
Com Fyon protegido dos inimigos mais velozes, ele pode facilmente derrubar a infantaria inimiga às dezenas.
Enquanto isso, Maverik continuava declarando seu futuros atos destrutivos.
- Agora irei arrancar sua cabeça, ser acinzentado acéfalo! Ataque-me, maldito! Quero arrancar seu queixo fora apenas com um voleio de meu escudo.
- Mas ora, será que não consegues ficar calado nem por um minuto? Será que não percebes que não faz sentido dizer o que farás para seus inimigos? Mate-os calado e deixe os contos para depois. - Disse Fyon enquanto transpassava mais um elmo inimigo com uma flechada certeira.
- Rá! - começou Maverik novamente - Mesmo de olhos fechados conseguiria derrotar um número de inimigos cem vezes maior... Quero ver se existe inimigo digno nesse exercito de me enfrent...

TRUMM...
O chão estremeceu sobre nosso pés.
Fyon, que pela primeira vez desperdiçava uma flecha, gritou:
- Mais que criatura dos infernos é essa?!


2. Guild Wars 2 já vendeu quase três milhões de unidades!
A cada dia, através de seu twitter oficial ou através de sua fanpage no facebook, a equipe da ArenaNet divulga novas "milestones" (conquistas) de Guild Wars 2.
O jogo se aproxima da marca de 3 milhões de cópias vendidas. E até o final do ano deverá alcançar a marca de 5 milhões de jogadores no mundo inteiro. Nada mal para um primeiro trimestre, hein?

E GW2 não é apenas um sucesso de vendas, mas também de crítica. Com quase 50 reviews listadas no Metacritic, o game possui, atualmente, a incrível média de 9.1 nas reviews.
Também pudera. O trabalho da ArenaNet realmente foi incrível, e realmente fica difícil tecer alguma crítica negativa em relação ao jogo, já que seus pontos positivos superam, em muito, qualquer falha que ele possa apresentar.


3. O Asiadis Games é oficialmente um parceiro do Khiwi!
Isso mesmo. Agora a parceria, que desde sempre existiu, está oficializada.
Viu que marotamente legal?

Se você acompanha o Asiadis Games, não pode deixar de participar do Khiwi.

E para comemorar a parceria, e te dar mais um motivo para participar do fórum, teremos uma nova promoção. Um pouco mais demorada, mas com uma grande vantagem para você.
Agora você pode decidir como será a próxima promoção do site.

Para isso, basta clicar no link a seguir: http://forum.khiwi.net/thread-4977.html
Deixe também seu comentário e sugestões.

Por hoje é só, e obrigado pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário