Realm of the Mad God ~ Conhecendo o Jogo



1. O que é?
Disponível também pela Steam: http://store.steampowered.com/app/200210/

Realm of the Mad God é um MMORPG, com jogabilidade shooter, essencialmente cooperativo, com temática de fantasia medieval, desenvolvido em flash, grátis com um sistema de itens pagos com dinheiro real, sendo considerado um jogo indie, desenvolvido pela Wild Shadow Studios, e publicado e administrado pela Kabam.



2. O que ele tem de bom?
Bom... esse jogo se assume como um jogo indie, produzido com poucos recursos. Por isso, não espere um esplendor visual de seus gráficos pixelizados. Muito menos efeitos sonoros memoráveis. (A vantagem disso é que o jogo roda em qualquer computador, qualquer um mesmo).
Mas isso não impede que este seja um game extremamente divertido e viciante.

Ao começar, você terá liberada apenas uma classe, mas, ao evoluir, você irá ter acesso aos demais personagens. Isso porque apesar de poder ser considerado um RPG, Realm of the Mad God possui uma dinâmica mais arcade, onde você não passará com um mesmo personagem durante muito tempo, especialmente porque o level máximo do jogo é 20.
O objetivo principal do jogo é chegar ao level máximo com todas as classes e, a partir de então, tentar conseguir o máximo de pontos de fama possíveis (que funcionam como uma espécie de pontuação de jogos arcades).

Um dos pontos fortes do jogo é estimular o treino em grupos. Vários dos principais locais de treino são praticamente inacessíveis para uma pessoa sozinha. Além disso, é muito fácil e simples se juntar a outros jogadores, pois todos os possíveis aliados que estejam perto de ti, aparem em uma área específica da sua tela, e você poderá teletransportar-se para eles, e upar junto mesmo sem formar uma "party".
Além disso, a experiência não é divida. Todos as pessoas que estiverem próximas do monstro derrotado, recebem 100% da experiência daquele inimigo.

Dicas aleatórias: 

  • Assim que você entrar no jogo, após escolher seu server e classe, você nascerá ao lado de alguns NPCs. Eles possuem funções interessantes como mudar o nick do seu personagem e te teletransportar para a sala dos baús.
  • No começo, não opte por salas de treino muito vazias, e procure sempre acompanhar alguém (a menos que ele entre em uma zona muito perigosa para ti). Mantenha-se sempre alerta para não morrer. Evite enfrentar monstros que dêem mais de 15 de dano e caso seu HP caia muito, você pode se teletransportar para o NEXUS (sala inicial), e se manter vivo.
  • Tente achar itens não apenas para sua classe atual, mas para as próximas que você queira jogar. Então, volte para o NEXUS e guarde seus itens em um baú.
  • Procure jogar sempre com amigos, ou conhecidos, para formar um grupo certo e facilitar o UP. Dá uma olhada no tópico do jogo no Khiwi para achar pessoas para jogarem contigo:  http://forum.khiwi.net/thread-4966.html


3. Diferenciais
A jogabilidade de Realm of the Mad God é bastante diferenciada. Primeiramente pelo seus gráficos que tentam reproduzir uma visão isométrica com gráficos pixelizados em 2D.
Depois, porque a dinâmica de batalha lembra jogos arcades de tiro antigos. Todas as classes lançam projéteis (com diferença no alcance de tais projéteis), e os inimigos surgem às centenas, atacando freneticamente.

Apesar do apelo aparentemente casual, esse jogo possui uma dificuldade hardcore. Primeiro, pelo citado número de inimigos. Segundo, porque esse game possui a maior penalidade pela morte que eu já vi em um MMO, seu personagem é simplesmente apagado, e todos os itens do seu inventário desaparecem para sempre. Ou seja, morreu, acabou.

A dinâmica desse título é o seu maior diferencial. Se você não se importa com gráficos e sim com uma diversão rápida, mas hardcore (no melhor estilo arcade), Realm of the Mad God pode ser o jogo certo para você.


4. Imagens
Classes



0 comentários:

Postar um comentário