Entrevista #1 ~ Cheeder (Projeto kMS)



Bem vindos à primeira entrevista do site Asiadis Games! Hoje teremos como participante o mais novo membro da equipe de moderação do Fórum Khiwi! O Cheeder será responsável pela área do servidor Koreano de MapleStory. Então, se você gosta de Maple, não deixe de ler esse post!





1. Cheeder quem?

Perfil do Cheeder no Khiwi: http://forum.khiwi.net/user-210.html

- Qual o seu primeiro nome? 
Rafael

- Como chegou ao Khiwi? 
Bem, na época, não me lembro como, conheci o fMC (fórum Maple Cave), e quando ia me registrar, acho que tinha uma espécie de anúncio dizendo sobre o Khiwi e blablabla, desde então, entrei no Khiwi e me registrei, não cheguei a conhecer ninguém na época do fMC.
:3

- De onde veio o seu nick? De queijo Cheddar? 
Pois bem, quando o bMS (Brasil MapleStory) acabou, eu fiquei um tempo sem jogar MS e comecei no Allods, na verdade, joguei por dois dias (por que lançou uma atualização de 1 GB, e minha net era ruim). 
Quitei e fui para um jogo cujo não e lembro qual. Depois de ter quitado esse jogo também, resolvi ir para o gMS, quando fui criar meu primeiro personagem, eu ia colocar Hoplomus, que era o nome do meu char no bMS, mas já haviam usado ele e fiquei pensando em outro, daí lembrei do Queijo Cheddar sei lá porque. 
E desde então só uso ele, rs.

- Qual o seu jogo favorito? 
Kingdom Hearts, sem dúvida. 
:)

- Qual(is) jogo(s) mais marcou(marcaram) sua infância? 
Metal Gear Solid Integral, Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, e Crash, todos de PS1.

- Qual, considerando quesitos técnicos, qual o melhor game que você jogou? 
Hmm, sinceramente, não sei, acho que os melhores jogos que já joguei foram os da franquia de Metal Gear e Kingdom Hearts. Metal Gear tem um sistema de jogo simplesmente incrível, sem falar na história.

- Fale livremente no para o público do Asiadis Games quem você é: 
Bem, "quem é você" é sempre uma questão difícil de responder, mas bem, eu, Rafael, sou um adolescente como qualquer outro, estudo no IFRJ, Escola Federal aqui do Rio, de Segunda a Sábado. 
Eu sempre gostei de estudar, mas antes do ensino médio eu tinha certa preguiça, porque o ensino era muito fácil. Desde que fui para a outra Escola, tenho gostado mais ainda de estudar. Fiquei sabendo pela primeira vez o que é tirar uma nota vermelha. (ehauehauehaue) 
Mesmo chegando em casa esgotado, pois tem dias que eu estudo até tarde, eu curto bastante. 
Saio com meus amigos sempre que possível. Quando estou em casa, geralmente fico no pc mesmo. Sei lá porque, mas percebi há pouco tempo atrás que se eu estou no computador e não tem uma aba do Khiwi aberta, parece que está faltando algo. (heauehauehaueh)
Em relação ao MapleStory, eu só conheci o jogo pois tinha comprado uma revista da LU!G para instalar o Dofus. Depois de um tempo, fui procurar outro jogo, acabei instalando o MapleStory (também da LU!G). Joguei durante uns 15 dias,  mascomo não sabia muito do game, parei de jogar. 
Depois de não sei quanto tempo, decidi jogar junto com meu amigo, que quitou em dias, mas eu continuei. Mesmo sem nunca soube muito do jogo. Eu era bem noob. (ehauehauehaueh) 
Depois que anunciaram o fim do bMS, meus amigos quitaram e eu também quitei. Começei a jogar gMS (Global MapleStory). Quase pirei, pois a diferença na quantidade de NPC's nas cidades do gMS eram bem mais maior, em comparação ao bMS. Depois de um tempo acostumei, mas ainda era noob (hehe). Um certo tempo depois, entrei na HolyKnights, aprendi bastante com o pessoal de lá. 
Depois, saí da guild e fui para Ares e, sem dúvida, foi a melhor época do gMS. Não me importava em saber relativamente pouco do jogo, o pessoal de lá sempre me ajudou muito, nos divertimos bastante, altas "poltareas". (heauehauehau)
E aí o tempo foi passando, geral começou a enjoar do gMS, e foi quitando um por um. Nesse tempo, eu acabei jogando bem menos do que costumava, até quitar na época em que foi lançado o Phantom, e desde então, venho jogando kMS.


2. Projetos no Khiwi
- Quais tópicos seus você considera mais importantes no khiwi? 
Bem, eu acho que os mais importantes de longe seriam os sobre kMS. O tópico em que falo do meu projeto e o meu guia de como criar uma conta no mesmo, já que muitos, muitos mesmo, tem dificuldade (hehe).

Tópicos:

- O que você pretende fazer no futuro no Khiwi? 
Bem, não sei como o Khiwi vai estar daqui a uns 6 meses ~ 1 ano, pode acontecer do fórum se expandir ou não, então, depende bastante. Mas o que eu pretendo, por hora, é dar continuidade ao meu projeto do kMS, criar mais guias, e continuar dando a oportunidade de quem tem vontade, poder jogar utilizando o meu projeto.

2.1. Projeto KMS
- Em poucas palavras, explique o projeto KMS:
Bem, o Projeto kMS foi uma ideia que tive de fazer uma versão "Brasileira" do leafre.net. Que não é nada mais que, um usuário "x" preenche o formulário que fiz, e, no caso, se eu aceitar o formulário, eu dou ao usuário uma conta para que possa jogar, já que poucos conseguem KSSN/Paciência para procurar KSSN, e os que conseguem, não sabem como se registrar. Então digamos que eu lido com a parte suja do processo (hehe).

- Quais a vantagens de se jogar no servidor Koreano? 
Bem, o mais óbvio, o fator atualizações. 
KMS é o servidor mais atualizado, então um dos motivos de jogar kMS é estar sempre "atualizado" sobre o que irá vir aos outros servidores de MapleStory. 

Outra grande vantagem é a economia do jogo. 
Os equipamentos são bem mais baratos. Para se ter uma noção, uma Raven Horn Crimson Cane, a Cane do set Empress, Lv. 140, chega a custar mais do que full Mesos no gMS (999.999.999.999 mesos). Já no kMS, uma clean, com Hidden Potential, difícilmente passa dos 200m, acho que não chega aos 150m. 
Então, é mais fácil você ter equips bons no kMS que no gMS e outros servidores. 

Eu acho que esses são os dois melhores argumentos, mas existem vários outros, como, por exemplo, digamos que no kMS, você "aprende a upar como se fosse antigamente". 
Pois, em outros servidores, os jogadores criaram uma rotina no MS: Pegar 30, ir HH, pegar 70, continuar em HH ou receber leech, pegar 110 e ir LHC. Isso é ridículo ao meu ver, porque no bMS não tinhamos essa facilidade de upar, e como no kMS não tem HH, LHC e afins, buscamos outros spots de lvling, que depois de um tempo nos acostumamos, e vemos que não é tão lerdo assim como pensamos, o problema é que LHC upa rápido demais, e os jogadores se viciam nela. No momento que verem todos os canais de LHC ocupados, não deslogue ou fique sentado conversando, vá buscar um outro spot para treinar.
(Tanto é verdade que no Guia de Locais de Treino do Asiadis Games, pouquíssimos locais aparecem. Diferente dos guias criados para o BMS, que mesmo tendo menos conteúdo, existia uma variedade maior de locais bons para treino)

- Você fala Koreano? Oo 
Na verdade, não sei um pingo de Coreano, nunca soube, e acho que nunca saberei. 
O bom do MapleStory é que você não tem que dominar uma língua para poder jogar, já que, com o tempo, você se habitua ao jogo e tira de letra.

1 comentários:

Unknown disse...

Cheederzao sempre ajudando o pessoal no kms o/

Postar um comentário